quinta-feira, 10 de junho de 2010

Minha avó ficou dizendo o quanto a abertura da Copa passada foi mais bonita. E eu realmente não lembro de nenhuma abertura de Copa. Daí tava achando que era uma confusão que ela tava fazendo. Com Olimpíadas. Todo mundo parece ter feito. E desfeito rapidamente. Em casa não. Ficaram falando "cadê o Maradona?" e não sei quê. E então eu falei. Mas, vó, os jogadores não podem ir na abertura porque eles jogam amanhã e vão estar cansados. Ela concordou, mas afirmou que nas outras eles iam. E arrumou dizendo que os reservas pelo menos iam. Ela optou deliberadamente por inventar uma tradição de aberturas de Copa. Pra poder dizer que a África do Sul estava rompendo com ela. Marina nem assistiu um único pedaço. Eu vi Pata Pata* e um pouco de Black Eyed Peas. E quando ficou bem claro que nem Maradona nem ninguém importante ia dar as caras, fui pro meu quarto jogar Mahjong. Minha mãe e minha tia também não aguentaram. Mas queriam Copa e foram na loja de 1,99 comprar as coisas. E tava uma pechincha. Tudo que era verde e amarelo saindo por 1 real. E só parcelavam acima de 100. Daí elas compraram isso aí. Cerca de 100 coisas verde e amarela. Uns copos e pratos e umas bandeiras e algumas cornetas. E eu perguntei. Não tinha vuvuzela, mãe? E ela respondeu que não. Só corneta. Lembrei disso na hora. E fiquei rindo.

RT @marjerodrigues: Chamar corneta de vuvuzela é igual chamar twitter de microblog, ow.

Aí minha tia disse que eram praticamente vuvuzelas algumas cornetas. Eu fiquei só ouvindo. Porque tava gostando de ouvi-las mesmo. Eu não vejo a hora que começa o futebol. Tento assistir todos os jogos, como a maioria das pessoas. Eu tenho aula na pós no sábado. Isso tá me matando. Eu tinha meio que esquecido disso. E que ia cair bem na estréia da Argentina e da Inglaterra. Não ia adiantar muito eu me lembrar, né? Porque eu teria que dar a bendita aula de qualquer jeito. O jogo da Argentina eu vejo na hora do almoço. Mas e a Inglaterra. Saio às 5. Pego só o finalzinho. Ou nem. Porque tenho que dar uma prova no último período da aula. Nunca vi prova acabar antes. Sempre acaba depois do horário. E geralmente fica um único aluno, embaçando. Se a senhora me pedisse pra falar... Mas eu odeio escrever, professora. São os dois melhores jogos da primeira rodada anyway. E me interessa também Holanda X Dinamarca. Não tenho palpite ainda. Nem pra México X África do Sul. Essa aula no sábado me quebrou mesmo. Os dias estão simplesmente lotados. E não com aquilo que deveriam.

*Eu gosto muito dessa música, Pata Pata. Mas muito mesmo.

Ah, sim. Falando em estereótipos, Shakira estava vestida de zebra \o/

3 comentários:

  1. Eu já li isso em algum blog, mas é verdade - ela tá a cara da Joelma do Calypso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary,
    aqui, os jogos do Brasil serão na madrugada.
    Ah, vc joga Mahjong? eu adoro, é o melhor, não tem como não enjoar desse jogo. Ficávamos em casa horas, mesmo porque uma partida normalmente demora em média três horas né?
    bjs
    madoka

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, sabe q eu nao sei direito a cara da Joelma. Pra mim é só cabelo mesmo.

    Madoka. Eu NUNCA joguei mahjong em tabuleiro. Tipo meu sonho. Só vejo em filme.

    ResponderExcluir