segunda-feira, 28 de junho de 2010


Eu adoro o time da Holanda porque joga com 4 atacantes mesmo. E sempre torço bastante porque é um país que merece ter de fato aquilo que já tem simbolicamente, que é o título de campeão do mundo. É o único que não tem, dos grandes. Seria bem legal Holanda e Alemanha na final, pra vingar 1974 etc. Tipo o mundo merece. Eu adoro o Robben e estou encantada com o esse aí da foto, o Kuyt. Eu tenho uma longa lista de ídolos holandeses. Van Basten e Bergkamp (que era tão lindo e não viajava de avião. E foi pros EUA de navio em 94). O Kluivert, o Overmars, os gêmeos. Que eu amava. Um no meio campo, o outro meia-atacante. Enfim. Foda-se. O problema é que a Holanda virou meio freguesa do Brasil. E dos pilares do futebol, a freguesia é um dos mais consistentes. É uma espécie de sina mesmo. Lá pode ser visto até como maldição. A Holanda sempre cai na encruzilhada com o Brasil. Sorte nossa. Azar o deles.

Eslováquia não joga nada. A Itália tem que morrer de ter perdido pra essa bosta de time. Não sabe defender e nem tem ideia de como fas pra atacar. Uma bomba mesmo.

2 comentários:

  1. Eu também curto montes esses holandeses, Van Basten e Bergkamp. Tem uma cena do video oficial da Copa de 94 que mostra uns torcedores holandeses, antes do jogo das quartas contra o Brasil, gritando "Bergkamp! Bergkamp! Bergkamp!". Não é nada de mais, mas é uma imagem que eu nunca consegui esquecer.
    Pena que não consegui ver o jogo deles hoje. De modos que não vai dar mais pra torcer pra Holanda nesta Copa. ;-p

    ResponderExcluir
  2. Mary, você sempre consegue resumir tudo o que eu sinto, parece uma coisa!
    A Holanda é sempre o meu segundo time. Sempre. E os gêmeos... *suspiro*

    ResponderExcluir