quinta-feira, 13 de maio de 2010

Simpatias. Não o amor.

Confesso. Eu tenho essa tola preocupação com teorias conspiratórias de Copas do Mundo. E tenho vergonha. Porque, no geral, eu acho que isso é uma grande bobagem, mas às vezes me pego desconfiada da ressaca do Ronaldo de uns anos atrás e de um jogador experiente como o Roberto Carlos ter que ajeitar meião.
Tá.

Então, né. Temos a melhor defesa - tá, das melhores defesas - do mundial. Mary lembrou aí que esses carinhas pararam o Messi. Tarefa nada banal. Mas não é isso que se espera do futebol brasileiro. Nem eu, nem a torcida, muito menos os patrocinadores. Tá, tá, já vou parar.

O negócio todo é que a próxima Copa é aqui. E não sei se é bom para o Brasil que o Brasil ganhe na África, especialmente, sendo, como sempre, o favorito. O que é sempre péssimo para apostadores.

Eu sei que vão dizer que eu devo acreditar em aliens ou em equipamentos americanos que causam terremotos. E sinto decepcioná-los. Não acredito não. Mas durante a Copa, a minha racionalidade* fica em suspenso. Apesar de não ter nenhuma camisa favorita, nem nenhuma mandinga.

*essa racionalidade aí que professa que necessariamente devemos desconfiar de toda e qualquer teoria conspiratória ;-)

Um comentário:

  1. Eu também não gosto de teorias de conspiração, mas é difícil não pensar nelas quando vemos certas coisas, como você mesmo citou.
    Acho difícil ganharmos esse ano e depois aqui em 2014 - o Brasil ficaria muito disparado na frente em números de títulos e isso não é interessante para a Fifa...

    ResponderExcluir