terça-feira, 11 de maio de 2010

seria melhor se ele fosse o teimoso, não o dunga.
mas ninguém pode falar que ele não foi coerente. consigo, tá certo. mas muita gente nem isso consegue ser.
eu sou suspeita. gosto de dunga desde que comecei com esse lance de futebol na copa de 86. cai de amores infantis por Telê Santana. em 90, dei de cara com o dunga e gostava dele porque a maioria falava mal. sim, eu sou do contra.
e fui acompanhando sua carreira como jogador. e é bem claro que a teimosia estava no jeito de jogar e perduraria no modo de conduzir a seleção e na hora de escalar os jogadores.
entendo a euforia em torno de ganso e neymar. não gosto da molecada do santos, mas é inegável que formam um excelente time. no entanto, acho que seria arriscado integrá-los num grupo coeso que se montou ao longo de três anos e meio. o trabalho de dunga me lembra muito o trabalho que o muricy ramalho fez no são paulo e o Telê fez no mesmo time no início dos anos 90: construíram uma equipe e um modelo de jogo que funcionou mais do que falhou. muricy e Telê: teimosos.
ainda tento justificar para mim a convocação de grafite. entendo a não convocação de adriano, que na minha opinião, perdeu a vaga por não ter compromisso algum com treinos e técnicos. é bom? sim. mas não merece confiança. e todo teimoso precisa confiar naquilo que está fazendo, nas suas companhias. e tem suas crenças, quase sempre imutáveis. para desespero de muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário